segunda-feira, 28 de março de 2011
Berimbelas e suas funções.
Bom pessoal, muitos perguntam quais as diferenças das berimbelas usadas pelas pessoas da aviação civil. Segue abaixo um breve esclarecimento a respeito.
Comissário
Função:
Auxiliar o Comandante da aeronave, encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança, do atendimento aos passageiros a bordo e a guarda de bagagens, documentos, valores e malas postais que tenham sido confiados pelo Comandante.
Como se tornar um comissário de vôo?
Para Obtenção da licença de comissário de vôo, você terá de frequentar e obter aprovação de uma escola de aviação homologada pela ANAC, a fim de cumprir o programa de instrução teórica-prática estabelecido pelo manual de curso de comissário de vôo, com carga horária de no mínimo 138horas aula.
Ultrapassadas as etapas do processo ensino-aprendizagem, o aluno, aprovado pela Escola de aviação, deverá estar em condições de ser submetido às provas elaboradas periodicamente pela ANAC.
Mediante a aprovação em exames prestados à ANAC e de posse do certificado de conhecimentos teóricos -CCT, o candidato poderá ingressar em uma empresa aérea, segundo critérios de seleção da própria empregadora.
Onde estudar:
www.ceabbrasil.com.br
www.eacon.com.br
www.squawk.com.br
www.emaster.com.br
Onde realizar seu exame médico e teórico de comissário de vôo:
www.hasp.aer.mil.br
www.hfab.aer.mil.br
www.anac.gov.br
Co-piloto
Função:
Auxiliar o Comandante da aeronave, a ele é dado as tarefas de preparação de cabine, calculo de combustível, calculo de performance e também de condução da aeronave. Todo co-piloto é piloto, somente lhe é atribuído a função de co-piloto.
1° Oficial
Função:
Comandante de aeronaves a pistão, a ele é dado as tarefas de segurança do vôo, condução da aeronave, gerenciamento de toda a parte do vôo.
Comandante
Função:
Comandante de aeronaves a reação, a ele é dado a tarefa primordial que é a segurança de vôo. O Comandante é a autoridade máxima dentro da aeronave.
Bom pessoal, é isso. Espero que tenho ajudado.
Dallaglio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário